Loom Arquitetura

O nome Loom, que tem como tradução do inglês a palavra Tear, surgiu como ideia de homenagearmos nossa cidade de origem, Americana, e a palavra em inglês foi propositalmente escolhida como consideração a colônia que deu origem a nossa cidade, antiga Vila dos Americanos.

A Loom Arquitetura foi fundada em abril de 2017, com uma sociedade formada entre o Arquiteto Diego Peressinotto e o Arquiteto Douglas Paparotti. Neste mesmo ano, em meados do mês de setembro, foi inaugurada a sede, após uma grande reforma em um antigo depósito de uma tecelagem, onde se encontra até hoje.

Posteriormente, no ano de 2018, a Engenheira Civil e Designer de Interiores Bruna Loureiro passou a fazer parte do quadro societário da empresa.

foto-01

Diego Peressinotto

Arquiteto & Urbanista

Formado pela Universidade Paulista no ano de 2011, iniciou sua trajetória estagiando na Construtora Sega, em Americana em janeiro de 2010, por onde ficou mesmo depois de formado, liderando o departamento de projetos até dezembro de 2012, desenvolvendo projetos de condomínios residenciais prediais, além de vistoriar execuções em obras. Em janeiro de 2012 deu início a seu primeiro escritório de arquitetura, na cidade de Americana, fruto de uma antiga sociedade com uma técnica em edificações, onde atuou até janeiro de 2017.

Atualmente tem em seu currículo aproximadamente 400 aprovações de projetos de construções, além de regularizações, acompanhamentos de obras e laudos técnicos de reformas de apartamentos.

Tem como destaques em seu currículo, obras nos condomínios Fazenda Santa Lúcia e Pau Brasil, ambos em Americana, Residencial Firenze, em Santa Bárbara d’Oeste, além do projeto da Hamburgueria Burg’s, em Americana.

foto-02

Bruna Loureiro

Engenheira Civil / Designer de Interiores

Formada no ano de 2015 em Engenharia Civil pela EEP - Escola de Engenharia de Piracicaba. Começou a trabalhar na área em 2011 quando iniciou o seu estágio junto à Engenheira Civil Lenita Secco Brandão. Ainda como estagiária, executava medições, auxiliava nos projetos e ajudava no gerenciamento e na compra de materiais para as obras. Iniciou no ano de 2016 o curso de Design de Interiores na Escola Art & Design, localizada em Americana, onde se formou em 2019. Como destaques em sua trajetória, executou os projetos da loja Intymydade Colchões no Shopping Piracicaba e desenvolveu, de forma voluntária, os projetos de ampliação, além da orientação técnica, para a Casa da Criança de Santa Bárbara D'Oeste, instituição filantrópica que atende crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Em 2018 foi convidada a ingressar no quadro de sócios da Loom Arquitetura, com o intuito de suprir a necessidade de um profissional da área de engenheira civil e também executar os projetos de design de interiores e decorações.

foto-03

Douglas Paparotti

Arquiteto & Urbanista / Designer de Interiores

Antes de ingressar no ensino superior, formou-se Técnico de Designer de Interiores na Escola Técnica Estadual Polivalente de Americana, no ano de 2004. Este curso lhe deu credibilidade para que ingressasse ao quadro de estagiários do setor de Planejamento da Prefeitura Municipal de Americana, onde trabalhou de 2006 até 2010, pouco antes de se formar em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Paulista de Campinas no ano de 2011. No ano de 2010 estagiou na empresa Labutare Construtora, com sede na cidade de Campinas, atuando no departamento de projetos, auxiliando nas especificações de materiais e vistorias de obras. Em 2012, com o falecimento do seu pai, assumiu a marcenaria da família, onde passou a atuar não só com a execução de móveis planejados, mas também no desenvolvimento de projetos de design de interiores e decorações. Tem como destaque em sua trajetória algumas reformas de lojas, como Colchões Ortobom e Optimara, ambas no Tivolli Shopping e as lojas Papa Coxinha e Lagerô Pijamas, no centro comercial de Americana.

Siga nosso
Instagram