Decoração para quarto de bebê: confira dicas e inspirações.

Decoração para quarto de bebê.

Aguardar a chegada de um filho é sem dúvida, um dos momentos mais especiais na vida de qualquer pessoa.

Entre dúvidas e incertezas, esse contexto envolve um turbilhão de sensações e sentimentos, além da participação de familiares e amigos que, sempre têm algum palpite para dar!

Desta forma, escolher a decoração para o quarto de bebê faz parte de um período repleto de emoção, até porque esse é o momento que a chegada da criança, começa a se concretizar de fato, afinal, mesmo não estando ali ainda, ela já ocupa seu espaço no mundo, além da barriga da mamãe.

Todas as escolhas são importantes e mágicas, em contrapartida, com as incontáveis ideias e inspirações que vão surgindo ao longo do processo, fazer opções, inevitavelmente vai gerando uma certa ansiedade nas futuras mamães. Sendo assim, o ideal é manter o foco e ter em mente que pesquisa e planejamento, são os dois itens que garantirão mais assertividade nas seleções.

Entre as diversas considerações necessárias, certamente a mais importante é que ele deve ser seguro para o bebê, além é claro de bonito e funcional!

Para quem planeja e deseja que tudo esteja perfeito para a chegada do tão sonhado bebê, saiba que é necessário cuidado e delicadeza na hora de executar o projeto.

Assim como em uma obra de arte, as cores escolhidas para o ambiente, farão toda diferença no resultado final do projeto.

Esqueça a máxima de que quarto azul é coisa de menino e quartos rosas são para meninas. As cores são democráticas e podem ser utilizadas para ambos os sexos, claro de maneira pensada e que faça sentido em relação ao resto da decoração.

Lembre-se que ambientes pequenos, por exemplo, exigem tons mais claros. Nesses casos, o ideal é deixar cores mais fortes para detalhes (em uma parede, por exemplo) ou para objetos decorativos como almofadas, cortinas e tapetes.

Para ajudar nessa agradável missão e inspirar futuras mamães a fazerem o quarto de seus bebês literalmente um espaço de sonhos, separamos 10 dicas. Confira!

1) Espaço:

Boa parte de suas escolhas deve ser pautada no tamanho que você tem para trabalhar a decoração do quarto. De nada adianta imaginar diversos móveis, por exemplo, se o quarto é pequeno. Sonhe de acordo com as medidas reais e planeje em cima disto!

2) Papel de Parede:

Normalmente, na decoração de qualquer ambiente, menos é mais e em quartos de bebês o ditado vale em dobro. Sendo assim, usar o papel de parede em apenas uma ou duas paredes, dependendo da estampa, pode ser a escolha ideal, além de deixar o ambiente charmoso e fino;

3) Adesivos:

Delicados e econômicos, inseridos em lugares pontuais no espaço, podem ser uma opção para quem não gosta de exageros, mas não abre mão de dar uma personalidade ao ambiente. Os minimalistas, ficam bonitos e elegantes;

4) Móveis:

Esse item com certeza merece um destaque à parte, pois da escolha de cada um deles, dependerá 90% do resultado da decoração. Os planejados são ideias, pois são feitos na medida e consequentemente oferecem um melhor aproveitamento do espaço, além de favorecer a funcionalidade. No caso de não optar por eles, atente-se para as medidas dos móveis escolhidos. Além de verificar se eles se encaixam no ambiente, analise se há espaço para a mobilidade;

5) Móveis multiúsos:

Uma das escolhas mais assertivas para um quarto de bebê são os móveis que cumprem mais de uma função. Berços que viram camas, que comportam trocadores, que tenham gavetas e assim sucessivamente. Essas escolhas têm um ótimo custo-benefício, pois a criança acaba aproveitando durante muito mais tempo;

6) Disposição dos móveis:

A localização de cada móvel também precisa ser analisada, inclusive para garantir a saúde e segurança do bebê. Berços devem ficar próximos das portas, no entanto, devem ficar longes de correntes de ar. Também não é indicado que eles fiquem muito perto de janelas, por motivos de segurança;

7) Berço:

Falando nele, na hora de escolher um berço, a segurança do bebê deve estar em primeiro lugar, portanto, observe se ele possui o selo do Inmetro, se existe distância mínima segura entre uma grade e outra, se o colchão é antialérgico, se a densidade é a ideal para o peso do bebê, entre outros cuidados;

8) Cômoda:

Apesar de muitas mães abrirem mão dela, por conta do guarda-roupas, elas são sempre muito bem-vindas, pois além de ajudarem a acomodar melhor o enxoval do bebê (que normalmente é repleto de itens), ainda podem ser utilizadas como trocadores, ou mesmo para colocar objetos de uso diário, como o kit de higiene, por exemplo;

9) Poltrona de Amamentação:

Apesar de não ser item obrigatório, tendo espaço, é muito bom ter uma poltrona dessas, no quarto do bebê. Além de garantir o conforto da mamãe e do próprio bebê durante a amamentação, também são funcionais para o caso de visitas e ainda são excelentes itens de decoração. Dica: quando for escolher opte pelas mais confortáveis, assim como para aquelas que possibilitam o movimento de balanço. Os bebês adoram!

10) Nichos, porta-trecos e prateleiras:

Esses três objetos decorativos também são muito funcionais, aproveitam o espaço de forma otimizada e ajudam a manter a organização do quarto.

E uma última dica, porém daquelas que valem ouro é: não deixe de contratar um profissional para te ajudar nessa missão.

Por mais que você tenha bom gosto e queira imprimir a personalidade na decoração do quarto de seu filho, não tenha dúvida de que um profissional vai te orientar a fazer as escolhas mais assertivas, tendo em vista que eles possuem uma visão mais ampla, além do conhecimento técnico necessário para garantir beleza e conforto ao quarto do seu bebê.

O escritório de arquitetura Loom, conta com o trabalho de designers de interiores experientes e atualizados com as novidades do mercado.

Com atendimento diferenciado e personalizado, com certeza com eles, o seu quarto de bebê do sonho, se tornará realidade. Aqui, você sonha e a gente faz acontecer! Fale conosco!

Decoração para quarto de bebê
Decoração para quarto de bebê

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Você também pode gostar

Scroll Up